Escolha uma Página

Um praticante de kitesurf foi resgatado, na tarde desta quinta-feira (5), depois de ficar cerca de duas horas à deriva no mar de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz, que não foi identificado, estava praticando o esporte quando os fortes ventos o levaram para alto-mar. Ele entrou no mar por volta das 11h e não foi mais visto. Quando foi localizado, ele estava a aproximadamente 5 km da praia.

“Os próprios moradores locais, surfistas, já alertaram terem ficado preocupados porque o vento arrastou ele muito rápido para alto mar e ali não é um local habitual para a prática desse esporte”, disse o sargento Pires, do Corpo de Bombeiros.

 

Bombeiros usaram motos aquáticas no resgate. Segundo a equipe, o homem foi achado agarrado a uma boia e estava em bom estado de saúde.

“Ele imaginava que era uma embarcação. Ao chegar lá e ver que era uma boia ele se agarrou a ela, prendeu a pipa do kite para servir como sinalização e foi exatamente a pipa que foi avistada”, contou o sargento.

 

O jovem contou ser de Vila Velha. Ele disse que foi a Regência justamente para praticar o kitesurf. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, a área não é recomendada para a prática desse esporte.

O rapaz não precisou de atendimento médico e voltou para Vila Velha.